Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina 6te1a
      (47) 99660-9995       (47) 99660-9995       E-mail 4u103n

Drama do Calvário em São Bento do Sul apresenta novidades 603pj

Sexta, 14 de março de 2025 2u5b6


Drama do Calvário em São Bento do Sul 715r5i

apresenta novidades

 O Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet e Grupo Teatral Arno Fendrich, vai apresentar na Sexta-feira Santa, 18 de abril, o “Drama do Calvário”, na colina dos três templos, no morro em frente à igreja matriz Puríssimo Coração de Maria, no Centro de São Bento do Sul, a partir das 19h30.

 O diretor Fábio César Weiss explica que neste ano o espetáculo vai apresentar o sexto quadro: na “Teia dos políticos”, mostrando o Julgamento de Jesus. “Será uma grande produção, com um cenário monumental, destacando a grandiosidade do palácio de Pôncio Pilatos com seus soldados e súditos”, revela. “Vamos unir forças poder público e privado para emocionar o público de São Bento do Sul e região”, enfatiza Fábio. O Drama do Calvário vai mostrar ainda: Flagelação, Grande Marcha, Crucificação, Sepultamento de Jesus e por último a Ressurreição. Ressaltou que o espetáculo é aberto a todas as denominações religiosas.

 Outra novidade, de acordo com o diretor será o uso de uma nova gravação da trilha sonora, com as falas dos personagens, gravadas com dubladores profissionais, o que vai mexer ainda mais com o público “Tudo está sendo preparado para mostrar o texto com qualidade e realismo facilitando a dublagem dos atores durante a encenação do espetáculo” revela o diretor.

 No domingo de ramos, dia 13 de abril, parte do elenco caracterizado dos personagens vai vivenciar a “Entrada de Jesus em Jerusalém”, durante a procissão de ramos, organizada pela paróquia Puríssimo Coração de Maria, na parte da manhã na praça dos Imigrantes, no Centro. “Será nossa contribuição para a reflexão e início da Semana Santa”, afirma o diretor.

Weiss informou que os ensaios no morro começam neste domingo, 16 de março, a partir das 14h. A concentração dos atores e equipe técnica acontece em frente à escadaria da matriz Puríssimo Coração de Maria, no Centro. “Neste dia vamos fazer o reconhecimento do grande palco: morro (patamares) e escadarias. Faremos uma revisão geral de todo elenco”. O diretor explicou que para mostrar todos os quadros serão necessários muitos atores e convida: adolescentes, jovens, adultos e idosos de qualquer denominação religiosa para fazer o papel de figurante. E o mais importante, não precisa ter experiência, basta participar dos ensaios. Quem quiser participar do elenco basta se inscrever durante os ensaios. Já foram agendados ensaios no morro nos dias 23 e 30 de março; 05, 06, 12 e 13 de abril. Neste ano o Grupo Arno Fendrich, vai contar, com a participação do Grupo Teatral Fazendo Arte, da cidade de Campo Alegre. “São jovens e adultos que vêm colaborar e trocar experiência com a nossa equipe reforçando o elenco”, comentou o diretor.

Como na edição anterior, com a ajuda de patrocinadores e apoiadores, para facilitar a visibilidade do público será disponibilizado no espaço cênico três telões em alta definição, com transmissão simultânea e uso de intérpretes de libras, além de espaço reservado para cadeirantes. “É um público muito importante, apaixonado pela arte teatral, por isso merece todo nosso carinho e respeito”, conta.

Fábio agradece o apoio da Prefeitura de São Bento do Sul através da Fundação Cultural e das Secretarias de Educação, Obras e Serviços Urbanos, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Paróquia Puríssimo Coração de Maria, além de patrocinadores e apoiadores que vem incentivando o Grupo na realização do espetáculo. E pede a compreensão da população pelo transtorno que a montagem das diferentes estruturas dos cenários poderão gerar dificultando a movimentação de pedestres pelas escadarias, morro e rampa de o à igreja. “Estou muito animado com o retorno positivo que venho recebendo de turistas de Santa Catarina e de fora, através de nossas redes de contatos, pedindo informações sobre a encenação, a cidade e até dicas de hotéis e pousadas para incluírem uma visita ao município na semana da apresentação”, finaliza o diretor.

 

Para mais informações com o diretor geral Fábio (47-99718-6664) ou com a diretora de figurino Helen (47-98815-3655). Ou ainda nas páginas do Facebook do Drama do Calvário e Grupo Teatral Arno Fendrich.



Comente 5o5q4i






Conteúdo relacionado 6q2p7





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA